No dia 14 de setembro ocorreu o lançamento do projeto pedagógico “A união faz a vida”, uma parceria entre o Colégio Santo Agostinho e o Sicredi. Estiveram presentes todos os membros da agência Sicredi de Ourinhos e os colaboradores do Colégio Santo Agostinho. O evento ocorreu na Estação Baguete e contou com aproximadamente 70 pessoas.

Paulo José Buso Jr., presidente da Cooperativa Sicredi Norte Sul PR/SP, acolheu a todos e explicou a história e os objetivos do projeto, tendo em vista este investimento na educação. Deise, assessora de programas sociais do Sicredi, explanou ainda os dados do projeto “A união faz a vida” como o número de escolas, educadores e alunos envolvidos. Frei Airton, diretor do Santo Agostinho, relacionou o cooperativismo com o Colégio, já que o objetivo de ambos é formar uma família.

Débora, gerente da agência de Ourinhos, agradeceu a parceria entre a instituição e o nosso colégio, auspiciando sucesso na implantação do projeto pedagógico. Sérgio Vale da Paixão, enfim, falou sobre a sua experiência junto ao projeto e garantiu a assistência necessária ao corpo docente do Colégio, visto que 5 séries serão contempladas com a disciplina auxiliar de cooperativismo, através do projeto “A união faz a vida”.

O evento teve término com a apresentação do mascote do projeto, a abelhinha, e assinatura com entrega da placa comemorativa.