High School

“Não há lugar para a sabedoria
onde não há paciência.

(Santo Agostinho)

O Ensino Médio é a etapa final da educação básica e prepara o jovem para a entrada na faculdade. Com duração mínima de três anos, esse estágio consolida e aprofunda o aprendizado do Ensino Fundamental, além de preparar o estudante para trabalhar e exercer a cidadania. Ensina teoria e prática em cada disciplina, facilitando a compreensão das profissões, e desenvolve o pensamento crítico e a autonomia intelectual do aluno.

Nesta nova etapa do ensino, é obrigatória a inclusão de uma língua estrangeira moderna, como o inglês ou o espanhol. Desde 2008, o ensino de Filosofia e Sociologia em todas as séries do Ensino Médio também é obrigatório.

O Colégio Santo Agostinho conta com a realização de provas simuladas de vestibulares a fim de melhor preparar nossos alunos para os processos seletivos de instituições de ensino superior. A cada ano, é crescente o número de estudantes aprovados para diversos cursos de graduação e tecnológicos em instituições públicas e particulares.