PLATAFORMA DE ENSINO ELEVA®

Teaching platform

“Sê humilde para evitar o orgulho,
mas voa alto para alcançar a sabedoria.

(Santo Agostinho)

A Plataforma de Ensino Eleva® se define como “uma escola com grandes janelas abertas para a vida”, cuja missão é formar uma nova geração de líderes capazes de fazer a diferença nas suas vidas e contribuir para um mundo melhor.

A Plataforma de Ensino Eleva® valoriza temas como identidade e diversidade, ética e justiça, saúde e educação, meio ambiente e sustentabilidade, além dos três pilares fundamentais:

1) A excelência acadêmica: visa colaborar na criação de uma escola exigente, com ensino forte, foco e disciplina; trabalhar de forma contextualizada, para que o aluno consiga conectar o que vive ao que estuda, raciocinando logicamente e estatisticamente, diferenciando causalidade de superstição ou correlação, aprofundando conceitos e viabilizando, entre outras coisas, o ingresso nas melhores universidades nacionais e internacionais. O aluno aprende a gostar de estudar.

2) A inteligência de vida: os conhecimentos acadêmicos – isoladamente – não são suficientes para alcançar sucesso na vida. É preciso mais. Pro-atividade, perseverança, pensamento crítico, comunicação, colaboração e curiosidade são algumas das habilidades essenciais ao êxito pessoal e profissional do aluno.

3) A cidadania global: ser global é compreender o mundo e suas complexidades. Ser cidadão pressupõe reconhecer a si próprio e a outros como agentes que impulsionam mudanças, valorizar a diversidade e visar o comportamento responsável.

Alguns vídeos que relatam melhor o que é a Plataforma de Ensino Eleva®:

01) Material Contextualizado.

02) Tecnologia Individualizada.

03) Comunidade de Educadores.

04) Consultoria Escolar.

05) Habilidades de vida.