Na tarde desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, em um ato simbólico, foi inaugurada a Biblioteca do Colégio Santo Agostinho, unidade Frei Angelo Caru, em parceira com o Projeto Primavera ‘Plantando livros no interior do Brasil’, juntamente com a fundadora Vera Quagliato.

No evento estiveram presentes o Diretor Geral Frei Airton Mainard, juntamente com toda a equipe pedagógica e alunos fundadores do Colégio Santo Agostinho, em primeiro ato na Capela, Frei Airton apresentou a história da Unidade Frei Angelo Caru e em seguida Vera Quagliato relatou sua trajetória com o Projeto plantando livros no interior do Brasil.

A unidade inaugurada recebeu em homenagem uma placa com o nome do Projeto Primavera a ao Frei Angelo Caru, representante da Ordem dos Agostinianos Descalços.

A biblioteca que já estava funcionando, recebeu um respectivo aumento no seu acervo de livros, para que alunos e professores usufruam de maneira proveitosa, explorando, produzindo e transmitindo maior conhecimento para a escola.

O Projeto Primavera é uma organização sem fins lucrativos, criado em 2012, que visa disseminar o conhecimento através da leitura em diversos pontos do país, levando para todos materiais de qualidade com grande conteúdo fomentando o cenário intelectual do Brasil.

Com o propósito de levar cultura, lazer e conhecimento, ajudando o próximo e conectado pequenas iniciativas, como essa, transformando o mundo em um lugar melhor.