O dia das mães é uma data muito significativa e as homenagens às mães abundam nas vésperas do segundo domingo de maio. Nós, do Colégio Santo Agostinho, também prezamos pela homenagem àquelas que geraram vidas e se doam continuamente por seus filhos, além de sermos solidários com aquelas que, infelizmente, não receberão a visita de seus filhos no dia a elas dedicado.
A homenagem do Colégio Santo Agostinho às mães teve início na manhã de sábado, dia 12 de maio. Toda a equipe de professores e funcionários se reuniu na frente do Colégio com um expressivo número de pais, responsáveis e alunos. O Diretor Frei Airton explicou o objetivo da homenagem: De acordo com as Pequenas Irmãs dos Anciãos Abandonados que administram o Lar Santa Teresa Journet, apenas duas das trinta e oito mães foram convidadas pelos filhos para festejar o dia das mães em família, as demais não teriam tantos motivos para comemorar. Por isso a homenagem não seria realizada no Colégio, mas no asilo.
Todos os presentes iniciaram uma carreata/procissão até o asilo, onde foram acomodados na capela para propiciar uma singela homenagem. Os alunos do Ensino fundamental cantaram, para as suas mães e as residentes no asilo, a música “Trem bala”. Os alunos da Educação Infantil realizaram a coroação da senhora Emília (mãe mais velha do asilo) de 99 anos. As mães dos alunos e as mães residentes no Lar receberam de presente um chaveiro religioso. Frei Airton, enfim, ministrou a bênção ao término da visita e entregou mais de 600 litros de leite, doados pelos alunos e responsáveis como gesto concreto em prol do asilo.
As mães residentes no asilo agradeceram a visita, afirmando que tudo foi inesquecível e agraciado por Deus. Nós, do Colégio, também agradecemos às Irmãs, às mães e aos que participaram dessa homenagem, certos de que todos foram enriquecidos e que o dia das mães de 2018 foi especial para cada um.